data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Lucas Amorelli (Arquivo Diário)
Um dos eventos culturais mais importantes do Estado, a 28ª Tertúlia Musical Nativista registrou 295 canções inscritas para concorrerem no festival, sendo 241 na Fase Geral e 54 na Fase Local. Os jurados de triagem começaram o processo de avaliação do material e as selecionadas devem ser conhecidas até 25 de outubro.
O evento cultural ocorre de 5 a 7 de novembro de 2021. Esta edição será híbrida e realizada no Teatro Treze de Maio, com presença reduzida de público e com transmissão ao vivo pelas redes sociais da prefeitura.
Veja os vencedores da 6ª Tertulinha e Fase Local da 27ª Tertúlia Musical Nativista
Os jurados da triagem não compõem o júri técnico que participará do evento. A comissão de triagem atua na escolha das canções que irão se apresentar nas Fases Local e Geral do evento. Já a comissão avaliadora técnica analisará as apresentações dos selecionados nas noites de Tertúlia.
A Tertúlia Musical Nativista é uma promoção da prefeitura Municipal de Santa Maria, por meio da Secretaria de Cultura, com a Associação Tradicionalista Estância do Minuano e o Centro de Pesquisas Folclóricas (CPF) Piá do Sul. O evento é organizado por uma Comissão Executiva, responsável pelo planejamento e execução, e cujos integrantes atuam de forma voluntária, sem remuneração.
JURADOS DE TRIAGEM:
- Juarez Fonseca - jornalista especialista em música
- Daniel Wolff - violonista
- Dúnia Elias - pianista e compositora
- Elton Saldanha - músico e jornalista
- Victor Hugo - músico e ex-secretário de Cultura do Rio Grande do Sul
NA COMISSÃO AVALIADORA TÉCNICA, os músicos:
- Enio Guerra
- Julio Cesar Pires Pereira
- Mário Eleú Silva
- Piero Ereno
- Oristela Alves
style="width: 100%; float: right;" data-filename="retriever">